terça-feira, 7 de maio de 2024

A Vida Pede Socorro

Me percebo impactada e emocionada com os abalos situacionais e toda destruição no Rio Grande do Sul e outros cantos do Planeta Terra. 🥲🫂

Também me sinto tocada e mobilizada a contribuir com o nosso #nos mobilizar e fazer algo em prol do Rio Grande do Sul, em prol dos amigos de ideal da Gaúcha e toda população.

São tantos os amigos de ideal no RS! Gente que conheço têm anos ou décadas na jornada do dar de si no compromisso com a vida. Tenho interagido com os mais íntimos e próximos para saber notícias e estar junto de algum modo. É triste ver todo o cenário e caos.

No Voluntariado enquanto serviço, pessoas e grupos estamos a nos mobilizar em prol de ações de acolhimento e cuidado e, assim se mobiliza a sociedade civil em busca do reequilíbrio social-vital.

Pensando na regeneração colaborativa - o que é possível fazer diante a catástrofes, desastres e as dores do mundo?

Nacionalmente podemos fazer algo mais?

O que você pode ou irá fazer em prol do RS?

E enquanto Rede Colaborativa de Pessoas, Organizações e Grupos o que podemos fazer?

Enquanto pessoa o que podemos? O quanto podemos?

Tem coisas que mexem comigo e me deixam fora de órbita 🙃 fico em suspensão por vezes a olhar o horizonte enquanto contemplo os sinais e observo a comunicação da natureza em meio a nossa humanidade e as distrações alimentadas por nossa pequenez.

Percebo mais uma vez a gente dos dois lados da linha. Embora diferente da experiência da Pandemia em que também experienciamos os dois lados (estar vulnerável em dor e ao mesmo tempo acolher a vulnerabilidade humana, social - individual e coletiva), de algum modo cá estamos com a Gaúcha, nosso país  e o planeta em crise.

Cooperação em Rede transforma, resgata valores, guarda-vidas e nutre a dignidade humana espiritual.

Temos tanto por fazer, cuidar e transformar e enquanto insistirmos em alimentar a doença do desamor estaremos fadados aos descaminhos da nossa própria mesquinhez numa mediocridade que briga por objetos, mata por posse, condena por vaidade, deturpa por ganância e desdenha por orgulho.

Rogo pelo dia e o momento em que os clarões da alma façam jorrar o amor em ação prática com fraternidade, solidariedade e doçura por toda nação e vida.

A vida é fortaleza e fragilidade. Por vezes sabemos e por outras desconhecemos o seu tempo de chegada e partida no campo da matéria. Nossa frequência mais elevada, energética e espiritual por vezes até capta suas pausas e mudanças de ciclo, contudo frenéticos nem sempre sabemos decodificar límpidos sinais.

Hoje amanheci com a música Paciência - Lenine em meu campo mental e âmago. 

Em meu processo evolutivo com tanto a me desenvolver e crescer sigo a reconhecer o misto de tristeza, indignação, desalento e repulsa uma vez reconhecida a dificuldade de aceitar que cada pessoa é o que é - e Ok 👐🏼 faz parte da diversidade da nossa espécie humana espiritual.

De um lado gente perdendo tudo, a natureza a se comunicar, abalos situacionais e perdas em todos os sentidos e de outro lado aqueles que querem ou se aproveitam da dor, do desespero, da invigilância ou meramente seguem no duelo da deturpação de valores evolutivos pelo poder ilusório e a dominação material energética.

O que é a falta do arroz em meio a falta de tudo?

Até quando e o quanto esperar que as verbas cheguem e sejam destinadas de forma assertiva e sustentável? E os ciclos se repetem, como já cantou Plebe Rude em Até quando esperar. 

Ah o quanto preciso crescer e evoluir.

Tenho clareza de que aceitar é diferente de concordar.

Assim como tenho clareza de que em alguns casos e situações diante a desvalores tenho dificuldade de aceitar o sábio conceito do "é o que é"!

Quando me deparo no impasse e emperramento da aceitação me percebo a vivenciar situações que exigem do meu âmago, corpo e alma  pausa e  espaço para dissipar o pensar e acolher o intuir e sentir em meio à turbulência de sensações e emoções. Um dia chego lá!

O que vamos ou estamos fazendo a respeito das dores do mundo?

Afinal o que as dores do mundo têm a ver com a gente?

Guerra? Guerras?

Violência de todos os tipos? Existe diferença?

Por que e para que brigamos?

Números são números?

Números são dados?

Dados são sinais?

Sinais são lições?

Lições são histórias?

Quando falta o básico temos sede do que?

Quando o básico se faz escasso ou inexistente temos fome do que?

Enquanto jaz a incompreensão te peço que siga comigo sutilmente como canta Skank -  pois sei que de alguma forma ao meu modo me lembrarei de lembrar que “daqui só se leva o amor” como traduz Jota Quest.

Bora juntos fazer a diferença por uma sociedade fraterna e solidária 💞🤝🧭

Bora nos organizar?

Bora mitigar os riscos de desvios e aproveitadores da boa-fé para transcender ao encontro da solidariedade e fraternidade genuínas para que a ajuda chegue de fato fiel e integralmente a quem precisa. 🤝👣⚖️

Observe, capte e ouça a voz do coração, tem algo sendo feito e que precisamos saber e ajudar a fomentar para multiplicar – jaz um convite e chamado do universo ao propósito da vida.

Na perspectiva da cura e do reequilíbrio no Rio Grande do Sul, no Brasil e no Planeta.

Menos Guerras e mais Amor 💞 Amor🌻🫂

Abraço Fraterno,

Elaine Souza🫂💋❤️

SP.07/05/2024

Paciência - Lenine - https://www.youtube.com/watch?v=SWm1uvCRfvA

Até Quando Esperar Plebe Rude - https://www.youtube.com/watch?v=Hau9i7FiVfM

Sutilmente - Skank - https://www.youtube.com/watch?v=v3SQTOZO36E  

Daqui só se leva o amor -  Jota Quest - https://www.youtube.com/watch?v=-fF5imtuMQk 

2 comentários:

Jane Borges disse...

Enquanto, muitos agem de forma egoísta,diante de uma catástrofe da natureza,onde o mundo precisa e a
de amor e solidariedade,um Bravo aquele que vai, ajudar de qualquer forma, doar seu tempo, compaixão aqueles que mais precisam, parabéns pelo lindo texto!!
Fazer o bem, sem olhar a quem!!

Damião disse...

Linda mensagem
Um chamado para que possamos colocar em pratica o Amor universal!!!!!
Geratidão !!!!

A Vida Pede Socorro

Me percebo impactada e emocionada com os abalos situacionais e toda destruição no Rio Grande do Sul e outros cantos do Planeta Terra. 🥲🫂 ...