segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ensaios Flagelos

O maior risco à dignidade humana, sim risco mais nocivo à espécie humana que atua enquanto fonte inspiradora, ou percussora de algo que gera revolução, potencializa o processo de mutação e da vida, não está para com o endeusamento dos outros ao seu ser, e sim ao ceder a esse endeusamento.

Está mais para o que você faz com aquilo que as pessoas: sentem, enxergam, acreditam, desejam, falam ou fazem de / por você.

Quando nos conectamos com algo dentro de nós que transcende para além de nós e nos conecta com o universo interior da espécie humana e da vida, nos inspirando e amplificando nosso processo criativo, produtivo e insights, uma mágica acontece, e essa mágica se desfaz quando nos desnivelamos no estado de mutação e evolução, e nos achamos superiores as espécies, e experiências, equivocadamente pensando-nos isentos as mazelas, artifícios e tentações materiais e espirituais.

Quanto mais nos achamos superiores, mais equivocadamente nos perdemos na inferioridade e mediocridade.

Quando e como romper o ciclo vicioso que faz emergir e nos leva ao automatismo educacional e condicional de ensinar-aprender, aprender-ensinar esse tal “jeito certo, do certo, do tem quê, e do deveria”? 

Em reflexões vivas – SP. 11/02/2012  - 03h55min por Elaine Souza

Nenhum comentário:

Coração Saudoso

Benji - 03 meses Benji 02 meses Benji 01 mês Benji 07 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 02 meses...