segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mergulhos

Sinto que de alguma maneira consciente ou inconscientemente, a vida de tão generosa que é, possibilita a todos nós esses instantes contínuos, de oportunidade freqüentes para a interação com a fonte do amor inesgotável, uma fonte profundamente generosa, límpida, cristalina e pura, que chega a nos deixar confundir e chamuscar o olhar. Equivocadamente podemos interpretar que são oportunidades raras. E quando nos referimos a equívocos interpretativos, é porque de algum modo, sentimos que essas oportunidades se revelam e se dão nos pequenos gestos, movimentos, sinais e no cotidiano.

Pelo medo da dor, caminhamos ao encontro da dor, sempre que dela fugimos. Pelo valor da lógica racional enquadramos as coisas e pessoas entre perdas e ganhos; e nessa ânsia pelo ganho, quanto mais ganhamos, mais nos perdemos, na disputa eloqüente, que cega, ensurdece, emudece e paralisa?

Sim, por vezes nos deixamos cegar e ensurdecer para além do físico, na alma, e a natureza com a sabedoria dos ciclos da mutação, busca o reequilíbrio com oportunidades mais intensas, crises, caos, e fenômenos naturais quando sente necessário maior espaço para adentrar e fluir na nossa conexão com a fonte interior que se dá de dentro pra fora e de fora pra dentro.

Em reflexões vivas – SP. 21/11/2011  - 20h08min por Elaine Souza

Nenhum comentário:

Coração Saudoso

Benji - 03 meses Benji 02 meses Benji 01 mês Benji 07 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 02 meses...