sexta-feira, 9 de março de 2012

Ser Mulher pra Você

Homem e Mulher, plena diversidade que converge nos papeis sociais a interação com as mais diversas áreas da vida. Para existir e multiplicar-se precisam um do outro, e de algum modo por todo modo, se completam. E dos papeis por que os encontros, desencontros e reencontros?
Retratos da incompreensão que carece da comunicação verdadeira?
Para quê concorrer, subestimar e ou superestimar um em detrimento do outro?
Para quê disputar o lugar que é o lugar do outro, se cada qual tem em si e em cada um, o seu próprio lugar no mundo e na vida?
Quanto aos papeis, sem pensar muito podemos destacar alguns, tais como:Filho (a), Irmão, Primo (a), Amigo (a), Estudante, Profissional, Namorado (a), Noivo (a), Cônjuge, Tio (a), Voluntário (a), Social, Familiar, Pessoal, Afetivo e etc. E algo interessante acontece que nos faz olhar além, e observar o principal papel de cada ser humano, de cada pessoa. Sim, o carro chefe. Qual seria? O que te salta aos olhos ao refletir sobre isso?
O papel HOMEM e MULHER! E na essência de corpo e alma ser ESPIRITUALMENTE HUMANO. Ora, contudo hoje desejamos focar no "Ser Mulher - Mulher de Verdade", sem desacreditar que por essência seja possível adaptar o contexto ao exercício do oficio “Ser Homem”.
Por vezes no emaranhando do cíclico processo do tornar-se “gente”, alguns papeis se escondem dentro do âmago ou nos escondemos fora dele. Reservas que preservam e ou deságuam na cachoeira represada.
Quanta beleza, quanta nobreza há na leveza que por sinergia revela a pureza...
Naturalidade ou artificialidade no exercício desse papel tão sublime e tão mágico “Ser Mulher”?
Modelos preconcebidos que se encaixam e desencaixam dentro e fora de nós...
Ondas serenas, ondas revoltas, que sejam, feito ondas por movimentos cíclicos se renovam, se transformam, vão e voltam, chegam e parte...
De tudo o que fica, é a essência. E como reconhecê-la?
Há quem escreva, estude, defenda, aborde, explore os aspectos do lado “dama” e do lado “cavalheiro” e que homem e mulher possuem ambos os lados feitos Yin-Yang, e tantos outros paralelos que se encontram e por vezes se desencontram.
No sentir intuímos alguns aspectos por nós consideramos mágicos, e por isso o emanar a todas as Mulheres o que inclui a nós, para recordações, reflexões, vivencias, experiências e abertura no campo dos sentimentos, pensamentos, intuições, sensações e ações.
Independente de crédulos, dos papeis, funções, cores, raças e de como vivencias a sua sexualidade, o sexo e afetividade, que salte aos olhos:
Firmeza com Brandura, Determinação com Doçura, Perseverança com Ternura, Sucesso com Auto-realização, Prosperidade com Comunhão, Autonomia com Socialização, Conservação com Amor, Compromisso com Liberdade, Relações com Empatia, Delicadeza com Clareza, Cautela com Pureza, Estilo com Autenticidade, Diversidade com Respeito, Cuidado com Compaixão, Movimento com Criatividade, Sedução com o Cuidar, Sensualidade com Naturalidade, Sexualidade com Generosidade, Conquistas com Temperança, Utilidade com Servir, Sensibilidade com Coragem, Mudança com Discernimento, Transformação com Serenidade, Tempestade com Sol, Estações com Natureza, contudo por maior que seja a diversidade, independente dos teus papeis e funções, exercer o seu papel e sendo sempre você Mulher.
Ser você mesma e não o que te dizem ser, tentam te condicionar a ser, ou deixas invadir o teu ser e fere tua alma. 
Com amor,
Por Elaine Souza – SP. 08/03/2012 – 15 horas em reflexões

Nenhum comentário:

Coração Saudoso

Benji - 03 meses Benji 02 meses Benji 01 mês Benji 07 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 02 meses...