domingo, 14 de agosto de 2011

Dialogando com o Afilhado 3,8

Era sábado 23 de julho de 2011, em meu Lar
Pois é, eu o chamo de Presente Gabriel! Um lindo e belo ser de 3,8 anos, e que desde um ano de idade curte de uma maneira inexplicável o Nasi e o IRA. É uma das raras coisas que o acalma, o coloca em outra dimensão com a vida. Do repertório do IRA existe uma música que ele detesta, fica muito nervoso, e diz:
- “não gosto, não gosto, tira, tira, to ficando bavo, to bavo”
Música: “Vida Passageira”.
No último dia 23 de julho de 2011, ele estava comigo em meu lar, curtindo UM DIA DE TIA. E me pediu:
- Tia Laniiiiiii, quero assisti IRA do Nasi meu. (é assim que ele fala).
- Mas a Tia, não tem o DVD dele, prometo que vou comprar, assim na próxima vez que você vier aqui, mesmo se sua mãe esquecer de novo, agente vai ter aqui. O que você acha?
- Tia Laniiiiiii, quero assisti IRA do Nasi meu. Esqueceu de taze, num tem outo?
- Mas você esqueceu-se de trazer o seu DVD!
- Tô ficando bavo, quelo vê o Nasi IRA meu, e o Edgard Scandurra meu!
- Já sei vamos ver se no computador agente acha.
E lá fui eu (...), entramos no Youtube, e achamos. Então o meu primeiro choque, pela simples foto ele sabe que música é! Como descobri primeiro ele só ficava me pedindo:
- “Quero pobre diabo não sei quem sou”...
Eu fiquei pensando, mas que música é essa? Então disse:
- Gabriel a Tia não sabe que música é essa.
- Essa Tia, essa.
Ele disse enquanto apontava para a música Girassol, comecei a rir comigo, claro, é um pedaço da música. Nossa eu gosto dessa música, mas de boa, não sei quantas vezes ele escutou. Passando de mais de 10 vezes, lá ia eu:
- Gabriel, você não enjoa de ouvir a mesma toda hora?
- Só mais uma e chega Tia.
Ufa (...)
- Agora eu quelo Feliz Aniversário.
E lá fomos nós ouvir não sei quantas vezes a mesma música. Depois ele foi apontando com o dedinho as próximas, ouvi não sei quantas vezes “Eu quero sempre mais”. Então o segundo susto, do nada ele diz:
- Esse é o meu Nasi e o IRA meu esse é o Scandurra Eu. E essa é a Pitty da minha Gia
(Gia é a Givonna sua irmã).
- Ah, a tia também gosta da Pitty, tenho um DVD você quer assistir?
- Não! Quero mais o meu IRA.
- Então tá!
- Tia Laniiiiii, o Legião é o seu né?
- Ah, você lembrou que o que a Tia mais gosta é a Legião Urbana. É verdade eu amo a Legião, Você não gosta né? Fica nervoso, por que, você fica bravo?
- Não, agora já to gostando, mas quelo mais o meu IRA.
E LÁ VEIO OUTRO SUSTO, já sei vamos ouvir essa, eu ia clicar com o mouse, ele com suas duas pequenas mãos me deteve e disse:
- Não!
- Mas você nem sabe que música é essa.
- Sei sim, não gosto, não gosto, num quelo, num quelo, to ficando bavo, to bavo.
- Então, me diz que música é?
- “Do alto da montanha, ou em um cavalo em verde vale e tendo o poder de levitar. Quando seus amigos te surpreendem deixando a vida de repente e não se quer acreditar. Mas essa vida é passageira, Não dá prá segurar”. Não gosto, não gosto, num quelo, num quelo, to ficando bavo, to bavo.
Assustada, cliquei só pra ver, e era a música mesmo.
- Gabriel, você desculpa a Tia? Você realmente sabe qual é a música. Mas como você sabe só pela foto qual é a música?
- Tá bom Tia. Eu sou ele.
(e apontava com o dedinho na tela do computador para o Edgard).
- E esse é o meu Nasi tia.
(e apontava com o dedinho na tela do computador para o Nasi).
- Então tá! Agora a Tia, precisa ir preparar o almoço.
Ai o outro susto
- Tia Lani, me leva na casa do meu Nasi!
- Xiii Gabriel esse é um pedido muito difícil pra Tia atender. Agente só vai à casa de amigos e de pessoas que agente conhece.
- O Nasi é meu amigo e eu conheço ele Tia. Me leva na casa dele, preciso ir lá. Quelo i lá, Tia, quelo fala com ele, Tia minha Lani.
- Mas a Tia, não conhece o Nasi, não é amiga dele. Como vou fazer pra te levar na casa dele?
- Eu sou Tia Lani, amigo dele. O Nasi é meu amigo, amigo meu. Quelo i na casa dele.
- Já sei, vamos combinar o seguinte: na casa dele não consigo te levar. Mas prometo que quando ele fizer um Show em que criança do seu tamanho possa entrar, a Tia te leva. Vou falar com a sua mãe, combinar tudo com ela e agente te leva. Tá bom?
- Show do Nasi meu, Tia? Fala mãe minha vamo?
- Sim, vou falar com a sua mãe e agente te leva.
- Nasi meu, Show.
Sorriso na orelha...

Peguei o telefone e relatei exatamente o ocorrido a minha irmã Mônica, mãe dele. Ela riu.
- Não acredito, LÃN pela foto ele sabe que música é? Essa é nova! Como assim me explica isso direito.
- (...)
- É por que ele fica tão nervoso com a música Vida Passageira?
- Não sei Lãn, mas em casa também ele fica nervoso e manda tirar, e não para de falar para tirar até que se mude. É meio estranho mesmo.
- Bem, então o lance é o seguinte prometi a ele que o levo num Show do Nasi. Descobre ai um Show em que o Gabriel possa entrar e agente leva, pode ser?
- Legal, acho que ele precisa mesmo conhecer o Nasi, pois ele gosta muito mesmo dele e do Edgard.
(...)
Fui preparar o almoço, e lá esta na porta da cozinha o garoto (rsrsrs)
- Tia Laniiii, eu te amo você é lindaaaaa...
- Sei você esta me seduzindo, o que você quer agora?
- Agola quelo o meu Patati Patata e minha Xuxa minha
- Jura você também gosta do Patati Patata e da Xuxa? Nossa quando a Tia era pequena, criança, assistia todo dia! E eu amo a Xuxa!
- É ama, Xuxa minha?
- Amo.
E LÁ VOU EU COLOCAR NO COMPUTADOR O QUE O GAROTO exige com sedução!
- Agora vou preparar o almoço, vai cantando dai que a Tia canta daqui, tá bom?
- Tá bom, hora do almoço, almoço prepara.

Nenhum comentário:

Coração Saudoso

Benji - 03 meses Benji 02 meses Benji 01 mês Benji 07 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 02 meses...