segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Mosaico salta aos olhos

Diário de Bordo 18 de julho de 2011
Catalogando o processo (...)
Pitty - Só Agora
http://www.youtube.com/watch?v=qTZuLazveyw

Raras foram às vezes, em que chorei ou choro publicamente em dor, em geral quando entro nesse estado eu necessito de imediato afastamento pra olhar pra mim e sacar:
- Pressinto quando estou virando tempestade e que as pedras não mais irão conter as águas da Cachoeira que me habita. Então preciso me pegar no colo, e dar um “Chega mais”
- Hei, Elaine qual é? Qual é o Lance? Onde tá pegando?
É então que entro na maravilha do Hibernar, por vezes essa fase dura alguns segundos, minutos, por outras horas, dias, meses, e é mágico. Eu começo a brincar com a escrita, o desenho, imagens, o vácuo, o silêncio, os sonhos, observar, observar, e é mágico. Nos últimos tempos nesse mergulho, tive quatro sustos iniciais, minha voz interior sinalizou em junho para julho/2011: Abelha, Música, Desenho, Amor.
- Elaine, ouça música e assista desenhos animados (...)
Sem muito tentar entender, o que a Voz do Coração Intuitivo que me habita sussurra, eu disse a mim mesma:
- Opa, esse insight tá forte. Deixe-me olhar pra ele. E lá fomos nós, e os prazerosos sustos a emergir:
1990 – Por que estão se apaixonando por mim, se eu não to afim?
Sem, encontrar respostas, apenas clarificação das intencionalidades, prossegui a fluir naturalmente, no que era pra mim natural.
1993 – Opa, de novo não. Eu devo estar fazendo algo de errado. Por que estão se apaixonando por mim, se eu não dei bola, não disse que estava afim, e nem seduzi ninguém?
Sem, encontrar respostas, apenas clarificação das intencionalidades, lá fui eu a prosseguir e continuar a fluir naturalmente, no que era pra mim natural.
1995 – Opa, de novo não. Hei, mas agora tá diferente. Tem gente que fica brava, irritada e exclui, rasga ou se sente invadida. E tem gente que confunde e acha que to afim. Se não ”to” afim, nem quero invadir, então preciso encontrar outras fontes e descobrir o que essa situação reincidente tem pra me ensinar.
Ao encontrar novos dados, mas ainda sem respostas, apenas clarificação das intencionalidades, lá fui eu a prosseguir e continuar a fluir naturalmente, no que era pra mim natural. Oba, agora que tenho um dado novo, posso comparar, uma nova pecinha pra esse quebra cabeça maluco que é o crescer e entrar na fase de desenvolvimento e maior convívio com o mundo dos adultos.

Nenhum comentário:

Coração Saudoso

Benji - 03 meses Benji 02 meses Benji 01 mês Benji 07 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 02 meses...