domingo, 21 de agosto de 2011

O MOSAICO JULHO 2011 - 3/7

Novas peças coloridas e mais claras na composição do Mosaico emergem:

O que mais me deixa indignada, p. da vida mesmo, é há quem apronte, provoque, mexa, remexa, desrespeito, e depois no menor sinal de revide ou reciprocidade, minha nossa senhora baixam nesses as Vítimas e os Filósofos, com uns discursos tão desconexos que eu fico sim p. da vida, e meu ímpeto é levantar da cadeira e dar um “se liga Mané” ou no mínimo um “ai meu, se situa”. Mas sinto que esse não é um caminho legal. Então fico confusa.
Compreendendo os impulsos, o instinto, a intuição, a sensação, o sentimento e o pensamento racionalmente. OK! Vamos lá, vamos mergulha nesse nosso milionário mundo interior e descobrir, redescobrir, encontrar e reencontrar o que se passa.
De um lado algo que me impulsiona para o “vou dar uma voadora e acabar com essa palhaçada”, paciência tem limites. O que estaria por trás disso? Raiva? Mágoa? Indignação? Limites Internos? Auto-preservação? Instinto de sobrevivência em conflito com a intuição? Repulsa? Aversão?
Opa, de outro algo que me segura e diz “Calma, calma relaxa, respira fundo e olhe melhor”. O que estaria por trás disso? Amor, Perdão, Resignação? Intuição em conflito com o instinto? Fuga? Receio? Medo? Renúncia? Resiliência?
Sei, há um misto de sentimentos defensivos e de abertura, gerando sensações desagradáveis e agradáveis. Qual a lição? O que o ápice da vida tem a nos oferecer com essa oportunidade?
Opa, Eureka
1) Limite é diferente de Limitação, lembra?
2) Resiliência e resignação, não significam conformismo, lembra?
3) Dar a outra face, não significa apanhar duas vezes, lembra?
4) Achar que tudo o que você anota ou escreve é sobre ela, é prepotência e pretensão, lembra? Significa que a pessoa esta se achando mais importante pra você do que ela realmente é, lembra?
5) Renegar o jeito e a forma que cada um tem de se expressar e se comunicar, querendo te impor um jeito certo de funcionar, falar, pensar, agir ou sentir é invasivo e desrespeitoso. Cada um tem um jeito de ser, e você não precisa embarcar nessa dos “têm quês” e “deverias”, lembra?
Opa, isso esta esquentando de forma mais confortável. No que estou sendo e no que não estou sendo minha grande e maior companheira e amiga? No que estou me cuidado com amor, e no que estou me deixando afetar pelos sintomas do desamor?

Refletindo (...)

Nenhum comentário:

Coração Saudoso

Benji - 03 meses Benji 02 meses Benji 01 mês Benji 07 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 02 meses...