segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RESGATANDO A PUREZA - 2008 - 2011

O INSIGTH DA CRIANÇA INTERIOR

Capital Inicial - Como se Sente
Momentos de conflitos entre o Ser quem Sou, e o Ser quem ouço que tenho que Ser ou como Ser. A crise da Liderança nata, iniciada no ano de 1997, encarada no ano de 2004, renegada no ano 2005, despontará com tudo novamente no ano 2006. O que sou? A insistência do quererem me domar e me dominar, do quererem dizer quem sou ou como tenho que ser. Carambola, porque esses Seres se sentem ameaçados e incomodados? Será que não percebem que quanto mais querem domar cavalo selvagem, mais ele se rebela?

Um novo e profundo dentre tantos outros “papos de loucos”. (ano 2006)
- Hei, Grande Li, sei não acho que as pessoas tem razão. Eu estou toda errada e inadequada. Você disse que sou Lucidez, e os outros dizem que sou Sonhadora, Lunática, Ingenua e Maluca. Acho que é melhor ligar o botão do “dane-se” e encarar que as pessoas são sim sacanas, cheias de maldades e artimanhas. E que eu é que sou boba e errada.
- Anjo, pare com isso. O que esta acontecendo? As pessoas gastam anos e muito dinheiro nos consultórios para ter o que você tem, e você esta querendo jogar isso fora? Lembra, as pessoas só querem amar e serem amadas. E por não saberem e se perderem da essência, enfrentam o caos.
- Eh, acho que já estou ficando confusão, sempre disse ao Cara lá de Cima, nosso Amigão, que se fosse para eu usar algum dom pro mal, que esse fosse tirado de mim. E estou cansada, fico triste e assustada. Estou com dificuldades para compreender e aceitar essa bagunça que se faz por aqui. Como podem matar, arruinar, usar e dizer que é por amor? Como podem fazer as coisas de caso pensado, jogar uns contra os outros, e achar que isso é normal?
- Essa indignação é natural. Mas não lhe da o direito de jogar fora o que você tem de mais sagrado. Continue sendo você mesma.
- Você acha que eu estou querendo deixar de ser quem eu sou?
- Sinto que você esta começando a deixar passar da dose, o poder que os outros tem de nos confundir. E isso me assusta, me machuca. Lembra como você perfumava o ambiente quando você chegava no Banco? Lembra das pessoas amargas que você conseguia fazer sorrir? Isso é mágico. Não deixe que te roubem isso. Essa sua Generosidade e manifestação do Amor Livre, é lindo. Você só precisa descobrir o que esta pegando e onde esta pegando e mudar a rota.
- É estou confusa mesmo, acho que cansada, mas no fundo no fundo, sinto que o melhor é continuar contando até 10, respirar fundo, relevando, amando e perdoando. No fundo sinto que as pessoas agem assim em defesa de algo que nem elas sabem bem o que é. E eu me sinto triste e atacada por não compreender e não conseguir enxergar no que ou como ameaço, já que essa não é a minha intencionalidade. E se por um lado há a sensação e intuição que me sinaliza que o que o outro sente, faz, pensa, como age e reage não esta sob o meu controle ou comando. Por outro lado sinto que alguns desses Belos Seres, por aqui, já ultrapassaram meus sinais, meus limites. E eu estou brava com eles, sinto raiva e quero jogá-los pra bem longe do meu caminho. E ao mesmo tempo sinto que preciso exercitar para com esses o compreender, aceitar, confiar e respeitar, e não estar conseguindo fazer isso naturalmente, por já ter tipo inúmeras tentativas frustradas para o entendimento, e desse modo, já econtrando me na zona da desconfiança. Dentro de mim emerge a dúvida qual a linha divisória? Até onde ir com esse movimento, uma vez que também fico brava e brigando comigo porque já me violentaram de mais, e não reagir a isso é uma violência a mim? É como se eu estivesse traindo a mim mesma, ao dar crédito, bola e importância, pra alguém que esta apontando uma faca na minha direção e eu ali de braços abertos, quando na verdade o ideal seria lançar uma voadora e derrubar-lhe a faca, já que não tem negociação, dialogo, e feedback que os convença de que estamos no mesmo barco, e não somos inimigos. E ao mesmo tempo não quero dar voadora, não sei como reagir. Não estou sabendo qual o jeito certo de me defender no mundo dos adultos. Só quero ser eu mesma, e ao mesmo tempo dar os devidos limites aos que querem me limitar.
- Viu Anjo, Lucidez, é isso que é incrível, esse seu poder de resistência e luta de percepção e do exercitar o olhar pra você e pro outro o tempo todo. É isso que chamo de lucidez.
- Pois então, Grande, venho refletindo sobre o que minha mãe dizia. Ela dizia que agente tinha que andar com gente melhor que agente, para sermos melhores. Eu sinto que não quero andar com gente melhor, quero ser eu mesma, e estou entre os grandes e melhores, por ser quem sou, e não por imitá-los. Olha pra mim e não quero mais negar o meu Leão. Sinto que sou um dos melhores, e não o melhor. E sinto e reconheço que negar isso é tão perigoso quando enaltecer-se por isso. Sabe o lance que falo do sal da vaidade e do orgulho. Se bem dosado a coisa rola, não é preciso ter medo do poder, do sucesso e das conquistas, nem se sentir menos ou mais merecedor, é apenas Ser e deixar-se fluir.
O PEQUENO PRÍNCIPE - O que é que importância para você?
http://www.youtube.com/watch?v=-5g17O4kAs0&feature=related

2007 – 2008 - Encaixando as peças. Constatação “papo de loucos” total. Começo a perceber os sentidos das alucinações e loucuras dos outros. Começo a entender o porquê de determinados “rótulos (caprichosa, poderosa, faz acontecer, trator, realizadora, líder nata), e o porquê representava tamanha ameaça. Dou-me conta da tamanha pureza em não perceber o poder que tinha em minhas mãos, dos resultados e conquistas, e justamente por intimamente considerá-los normais, naturais, fáceis, parte do processo. Descobri que o outro não funcionava assim, que no outro ambiente as coisas eram diferentes. Foi um Choque de Realidade. E me deixou extremamente triste e reclusa, sacar e não mais conseguir negar a deturpação de valores, a inversão de foco, mais cansada e desgastada. Pensei já deu, não quero mais brincar nesse Parquinho de Diversões, é à hora da virada, momento de partir e voar, rumo a novas jornadas, me sinto triste e cansada, tem muita perola coisa boa, rica, muitos tesouros e guardarei todos os que ganhei. Vou procurar absorver ao máximo tudo o que tenho de algo a mais, as lições pra tirar, dessa brincadeira. O que será que tenho pra levar? No mais iniciarei uma contagem regressiva. E ora de alçar vôo.

2008 – 2010: - Não me dei conta, mas fui me fechando de novo, assustada com o mundo dos “adultos”. O ser “loucão” ou ser “doidão”. Tem jeito certo de ser e se comportar!? O que só me travava e gerava um continuo duelo interior e exterior.

Nenhum comentário:

Coração Saudoso

Benji - 03 meses Benji 02 meses Benji 01 mês Benji 07 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 10 anos com a Pytuka Benji 02 meses...